POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1 GARANTIAS
Caso o produto adquirido não atenda às suas expectativas como insatisfação ou avaria do produto, não se preocupe, estaremos sempre à disposição para atende-lo da melhor forma possível.

2 PRAZO
O prazo para envio do produto (despacho):
ATENÇÃO: O prazo máximo após a confirmação de pagamento é de 7 dias.
A postagem da remessa é realizada na segunda-feira da semana seguinte à confirmação do pagamento, visando evitar estadia da mercadoria em galpões da Transportadora durante final de semana e feriados, sendo o prazo máximo de envio na quarta-feira de cada semana.

3 DEVOLUÇÕES
Independentemente de seu direito à garantia – Serão aceitas devoluções sempre que houver erro ou o produto não corresponder ao anunciado neste site.

4 AS SITUAÇÕES PREVISTAS PARA TROCAS SÃO:
4.1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber uma restituição no valor da compra, EXCETO o valor do frete.

4.2. ARREPENDIMENTO
A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Orientações:
Você deve entrar em contato conosco pro e-mail no contato@orquideasfalcade.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em embalagem bem acondicionado, com identificação intacta, sem a violação do lacre que contém a numeração da planta, sem apresentar qualquer indício de maus tratos e/ou manuseio/cultivo inapropriado, estando nas mesmas condições que no momento do despacho da remessa, inclusive o CLIENTE sendo responsável por possíveis avarias no transporte ou por mau acondicionamento/embalagem.
Desrespeitando algum dessas itens o orquidário ORQUÍDEAS FALCADE fica isento de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
A forma de envio da devolução será combinado no momento de seu contato via e-mail.
O frete da devolução do produto é por conta do CLIENTE.

4.2.1 VOCÊ PODERÁ OPTAR POR:
Vale Compra no valor do produto, excluindo o valor do frete (você poderá utilizá-lo de uma só vez, para adquirir qualquer outro produto).
Restituição do valor do produto, excluindo valor do frete. Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada pelo CLIENTE. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

4.3. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar por:
Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em seu pedido);
Vale Compra no valor do produto, incluindo o valor do frete.

Orientações:
No caso de você optar por troca, será enviado o produto correto, conforme descrição que consta no pedido. Pode ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, será oferecido um Vale Compra no valor do produto, incluindo o valor do frete (você poderá utilizá-lo de uma só vez, para adquirir qualquer outro produto).
O orquidário ORQUÍDEAS FALCADE tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento. Após esse prazo, você pode optar por:
• Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
• Restituição do valor pago;
• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.
Para falar sobre produto em desacordo com o pedido, envie e-mail para: contato@orquideasfalcade.com.br.

5. AVARIA DURANTE O TRANSPORTE
Entre em contato imediatamente com o orquidário relatando o ocorrido. O caso será analisado pelo orquidário ORQUÍDEAS FALCADE através do envio de fotos, onde seja possível visualizar os danos detectados pelo CLIENTE. Este procedimento deve ser realizado pelo CLIENTE dentro do prazo de até 7 dias corridos após a data de recebimento registrado pela empresa de transporte.

6. ERROS DE CADASTRO
O orquidário ORQUÍDEAS FALCADE não se responsabiliza por erros de cadastro no ato da compra, tais como:
• Erros de cadastro;
• Endereço e/ou CEP errado.
Caso, o CLIENTE verifique o erro, o cadastro poderá ser alterado, desde que o pedido não tenha sido faturado.
Nesse caso, o CLIENTE deverá entrar em contato com a central de atendimento para verificação;
Central de Atendimento: E-mail: contato@orquideasfalcade.com.br

7 PERGUNTAS FREQUENTES
7.1 COMO FAÇO PARA COMPRAR:
O orquidário tem o foco do negócio na venda online, trabalha exclusivamente por esta via online, não há loja física ou atendimento ao público no local. Para comprar o CLIENTE deve realizar seu cadastro no site e seguir o procedimento proposto. Caso encontre alguma dificuldade, poderá enviar e-mail para o atendimento ou realizar contato via Whatsapp informando as plantas desejadas e endereço de envio.

7.2 COMO FAÇO O PEDIDO/COMPRA PELO SITE:
É necessário ter um cadastro no site, clique em CADASTRE-SE. Complete os campos de cadastro e crie seu login e senha para que possa sempre acessar sua conta e acompanhar o andamento dos pedidos feitos.
Após gerar seu cadastro, inclua no carrinho de compras todos os itens que desejar, informando a quantidade. Quando sua relação de itens estiver completa, siga para as etapas seguintes, passando pela confirmação de endereço de envio, escolha de frete e forma de pagamento. Clique na forma de pagamento e seu pedido será registrado no sistema.
Após a confirmação de pagamento, o Orquidário realizará o envio na segunda-feira da semana seguinte. Ao realizar o envio, o Orquidário disponibiliza o código de rastreio da encomenda em seu WhatsApp.

7.3 COMO SÃO FEITOS OS ENVIOS?
Os envios são feitos via transportadora cadastrada em nosso sistema. Ao colocar os itens no carrinho de compras e informar seu CEP será possível verificar o valor do envio e prazo.

IMPORTANTE: Para algumas regiões o tempo de entrega proposto pela transportadora acaba por superar o tempo razoável em que as plantas aguentem sem grandes danos. Para entregas superiores a 20 dias úteis pedimos, por gentileza, que entre em contato com a nossa equipe antes de finalizar o pedido, para que assim possamos estudar formas alternativas de envio.

É expressamente proibido o envio de plantas vivas pelos Correios, de acordo com a Política de Proibições e Restrições dessa instituição disponível no site: https://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/proibicoes-e-restricoes

7.4 TEM QUANTIDADE MÍNIMA PARA COMPRA?
Atendemos a todos os pedidos, independentemente do valor. Informamos apenas que a entrega (frete) tem uma taxa mínima, vale ressaltar também que quanto mais itens comprar maior será o custo de frete na compra, devido a influência de peso do pacote.

7.5 COMO É O ENVIO DAS PLANTAS?
As plantas serão enviadas envasadas com substrato, embaladas individualmente e todas identificadas com nome cientifico (placas), número de identificação (cada planta terá um número de lacre), embaladas em caixa de papelão (nova) e despachada.

7.6 AS PLANTAS SERÃO ENVIADAS IDENTIFICADAS?
Sim, todas as nossas plantas serão enviadas com a placa de identificação, contendo o nome e a ID cientifica.

7.7 AS ORQUÍDEAS SÃO ENVIADAS COM FLORES?
Confirmar se a planta estiver florida, se for enviada com a flor, o cliente deverá estar ciente que a flor sofrerá um pouco com o transporte por conta de ser embalada. A flor acaba não chegando em perfeito estado, mas terá uma boa ideia de como ela ficará quando florida.
Não trabalhamos com frascos.

7.8 QUANTO CUSTA O FRETE?
O custo de frete é calculado pelo sistema do site, de acordo com a quantidade, tipo de produto e local de entrega.
O valor é calculado antes do fechamento da compra, trabalhamos somente com entregas via transportadora JadLog.
O valor do frete é incluído na compra, não restando nada a pagar no momento de recebimento das mercadorias.

7.8.1 COMO SEI O VALOR DO FRETE PARA O MEU CEP?
Nosso site calcula automaticamente o frete na hora da compra.

7.9 FORMAS DE PAGAMENTO

7.9.1 DEPÓSITO BANCÁRIO (BANCO INTER).
Na finalização de seu pedido, aparecerá as informações bancárias.

7.9.2 BOLETO BANCÁRIO
Para a comodidade de nossos clientes, todas as compras podem ser pagas através de boleto bancário.
Importante:
Aguarde um e-mail de confirmação de seu pedido para realizar o pagamento do boleto bancário.
O valor do boleto será igual ao valor total da sua compra com pagamento à vista.
O não pagamento do boleto até a data de vencimento acarretará no cancelamento do pedido.

7.9.3 PAGSEGURO
O PagSeguro gera um link para o CLIENTE, por ele o mesmo consegue pagar e parcelar pelo cartão de crédito. É cobrado juros com base o número de parcelas.
Após o pagamento do link aguardamos a confirmação do pagamento pelo PagSeguro via e-mail. Assim que recebemos o e-mail enviaremos a postagem da remessa a ser realizada na próxima segunda-feira da semana seguinte à confirmação do pagamento.

7.9.4 PICPAY

No final da compra aparecerá o QR Code com o valor do pedido. Assim que recebemos o e-mail enviaremos a postagem da remessa a ser realizada na próxima segunda-feira da semana seguinte à confirmação do pagamento.

7.9.3.1 BANDEIRAS ACEITAS

Mastercard/Visa/Cielo/Hipercard/Hiper/American Express/Diners Club/Cabal/Gran Card/Sorocred/Vale Card/Brasil Card/ Mais/Fort Brasil/Aura/Personal Card/Up.

Observação importante: Não podemos incluir produtos após o pagamento pelo site, caso queira o cliente realiza um novo pedido pela loja virtual.
Prezamos por toda segurança na hora de sua compra, nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.